Publicado por: obrpresidio2011 | Abril 26, 2011

>Ressocialização em todo o Brasil

>

Com o intuito de contribuir com a prevenção da criminalidade e com o processo de ressocialização dos encarcerados, a igreja Universal do Reino de Deus realiza, há 15 anos, um trabalho evangelístico semanalmente dentro dos presídios, cadeias públicas e delegacias no Estado de São Paulo. De acordo com o pastor Wellington de Souza Moura, responsável por esta missão, pregar o Evangelho nesses locais traz muitos benefícios aos presidiários.
– “Eles passam a acreditar na mudança de vida, em uma segunda chance, tornando-se mais calmos, tolerantes e conciliadores com os companheiros de cela, contribuindo assim, com as instituições. Quando chegamos para realizar o trabalho nas instituições, eles ficam felizes, porque sabem que estamos ali não para julgá-los ou criticá-los, mas sim para levar uma palavra amiga. E em resposta disso, os familiares também ficam satisfeitos, pois aqueles que eram motivos de tristeza passam a ser motivos de alegria. Atualmente, contamos com o apoio de 600 voluntários, entre obreiros e evangelistas, mas precisamos de mais pessoas dispostas a fazer parte desta equipe” – disse.
Em São Paulo existem cerca de 144 presídios e a Igreja Universal já desenvolve este trabalho de ajuda espiritual, moral e social em 50% deles. Entre estes, os das regiões de Hortolândia e Sorocaba. A equipe de voluntários é formada por obreiros, pastores e evangelistas que realizam, semanalmente, reuniões em diversas unidades prisionais.
Muitos detentos já foram batizados nas águas e alguns já estão em liberdade e na Igreja, graças a este trabalho e aos programas de rádio e TV.
Os voluntários também distribuem kits de higiene pessoal, como sabonetes, creme dental, escovas, além de Bíblias, livros, a revista Plenitude e a Folha Universal. Todavia, o que tem contribuído ainda mais para a conversão dos detentos são os programas de rádio, que se tornam uma verdadeira companhia, trazendo esperança e alento.
Diariamente, das 20 às 20h30, é transmitido através da Rede Aleluia, o programa “Momento do Presidiário.” Trata-se de um programa de rádio exclusivo para os detentos e seus familiares. Durante a programação são lidas cartas e entes queridos podem participar por telefone, enviando seus recados. O pastor Wellington orienta no ar as pessoas que escrevem pedindo ajuda e em seguida, ora por todos os ouvintes. O programa conta também com uma equipe de advogados, que auxiliam nas respostas jurídicas. Centenas de famílias já foram atendidas e receberam orientação jurídica gratuitamente.
Esta missão contribui de maneira grandiosa para toda sociedade brasileira. De acordo com dados da International Center for Prison Studies (Centro Internacional de Estudos Penitenciários), o Brasil fica em quarto lugar no ranking dos países com a maior população prisional, somente atrás dos EUA, China e Rússia. O último levantamento, feito este ano pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça, mostra que há 419.551 presos no País.
Ao longo dos anos, muitos têm dado bons testemunhos de mudanças de comportamento, como está escrito na Bíblia: “Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”
(2 Coríntios 5:17)Os responsáveis pelas unidades prisionais sempre admiram o trabalho da IURD, pois acompanham a transformação das pessoas que mudam após aceitarem a Palavra de Deus. Além disso, é visível a diminuição de atritos, brigas e principalmente rebeliões dentro das instituições.

Fonte: http://www.momentodopresidiario.com.br/


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: